sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sobre fadas

Sobre Fadas

 As fadas são seres elementais do ar, podendo ser a versão feminina dos silfos, elas moram em florestas, e medem menos de um palmo, algumas têm asas transparentes como libélulas, já outras, são como borboletas, coloridas, ou são de uma cor especifica. As fadas mais antigas usam varinhas de condão para realizar suas magias, e ficam invisíveis quando querem, assim como os outros elementais, não gostam de ser percebidas pelos humanos.

 O nome Fada vem do Latim ‘Fatum’ que significa fado (destino), pois as fadas têm o poder de intervir no destino das pessoas e também prever o futuro. Elas sempre apareceram em lendas e mitos da Europa, e em historias famosas como Peter Pan, Cinderela, Harry Potter e vários outros. 

  Com o passar do tempo, as fadas foram ganhando espaço na literatura e ficaram famosas por existirem os Contos de Fadas, onde são abordadas como heroínas, existe muito no mundo da Disney.


Além de serem seres do bem, as fadas só aparecem para as pessoas que elas querem, por o motivo de auxiliá-las e ajudar, elas gostam muito de jardins e flores perfumadas, onde se encontra a calma e não gostam de barulhos, algumas pessoas dizem que para ver uma fada, basta preparar algum lugar com água, pequenos brinquedos, ou até cristais, isso pode atrair elas, mas não devemos demonstrar uma reação drástica, elas também irão se assustar.
Se alguém estiver com vergonha de acreditar em fadas, se importando com a opinião dos outros, não irá adiantar.



Tutorial para se comunicar com uma fada segundo Rosane Volpatto:
http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadacomunicar.html

A Terra das Fadas ou Mundo das Fadas é o lugar onde as Fadas e outros seres mágicos habitam, este lugar fica em outro plano de existência. O lugar também é conhecido como vários outros nomes devido às diversas lendas existentes, como Elfland, Avalon, País das Fadas etc.



As lendas contam que antigamente as fadas e outros elementais habitavam normalmente o mundo dos humanos, até que houve alguma mudança drástica, e elas tiveram que recuar e manter apenas pequenas passagens para o nosso mundo. No entanto, as mesmas lendas dizem que ainda existem alguns portões entre nosso mundo, e o mundo das fadas. Aqueles que têm algum dom mágico, ou estão em posse de objetos encantados ou magia, podem entrar na terra das fadas.


Outras lendas dizem que os dois mundos estão ligados por anéis de fadas, pois antigamente, as passagens de um mundo para outro eram tão numerosas quanto os países que existem no mundo dos humanos. A névoa costuma esconder os portões que sobraram nos dias de hoje, no entanto, há por vezes uma lacuna nas brumas, que se chama Portão de Névoa.

 

O tempo parece não existir no Mundo das Fadas, lá também não existe nenhum tipo de feiúra, doença, idade ou morte. Mortais levados para o Mundo das Fadas podem passar muito tempo como 900 anos, pensando que passou apenas uma noite. Embora ninguém morra na terra das fadas, parece haver muitos nascimentos de fadas e Pixies(criaturas mágicas bem pequenas, como se fossem uma mistura de fada com duende, tem características atraentes, são bonitas, possuem um par de asas e tem orelhas pontudas infelizmente por causa de historias como as da Disney e outros os elementais são todos confundidos, posto mais sobre eles depois aliais falando de fadas quem quer saber as historias originais dos contos de fadas), assim como existem historias de crianças de fadas que necessitam de mães mortais para amamentá-las.

 

 

No mundo das fadas existem muitos palácios, que são ricamente decorados em ouro e prata, onde seus convidados passam o tempo aproveitando os enormes banquetes servidos com os mais ricos e deliciosos alimentos.


Musica e Dança são artes idolatradas pelas fadas, assim como cães, gatos e unicórnios. Os campos do mundo das fadas sempre estão com procissões de fadas em cima de cavalos brancos ou unicórnios, enfeitados com sinos de prata tilintantes e suas crinas trançadas.

Ilhas das Fadas



As Ilhas de Fadas, que existem tanto no nosso mundo, como no Mundo das Fadas, são lugares mitológicos e fontes inesgotáveis de felicidade. Envelhecimento e doenças não existem nesses lugares.



Algumas fadas flutuam nas águas ao redor, outras moram por baixo da Ilha enquanto outras saem para a superfície e podem ser vistas em ocasiões especiais.


Entre as Ilhas de Fadas conhecidas, podemos destacar algumas como as Ilhas dos Blest (Ilhas Afortunadas), Tir Nan Og: (Terra dos jovens), Tirfo Thuinn (a Terra sob as ondas), Tire Nam Beo (Terra dos Viventes), Tirn Aill (Outro Mundo), Mag Mor (Grande Planície), Mag Mell (a planície agradavel), e Tir Tairngire (Planície da Felicidade).

Tir-na-n-Og: Existe uma ilha chamada Tir-na-n-Og, que significa País dos jovens, para a idade e a morte não a encontrar, nem lágrimas, nem gargalhadas passaram perto dela. De acordo com muitas histórias, Tir-na-n-Og: é a morada preferida das fadas. Alguns dizem que é ilha tripla dos vivos, a ilha de vitórias, e uma terra debaixo d'água. O bosque shadiest cobre perpetuamente. Um homem foi lá e voltou, se chamava Oisin, que viu em um cavalo branco, movendo-se na superfície da espuma das águas uma fada chamada Niamh, viveu lá 300 anos, e depois voltou à procura de seus companheiros.


No momento em que seu pé tocou a terra de nosso mundo, os seus 300 anos caíram sobre ele, e ele estava curvado e extremamente velho, sua barba varreu o chão. Ele descreveu sua estada na Terra da Juventude para um historiador antes de morrer.


Ilha das Maçãs: conhecida como Avalon no mito Arturiano. Aqui encontramos o ramo de Prata que permitia uma vida mortal para entrar e retirar-se do Outro Mundo ou Terra dos Deuses. Segundo a lenda, a Rainha das Fadas, por vezes, ofereceu o ramo aos mortais dignos, concedendo-lhes passagem segura e comida durante sua estadia.

A energia das fadas geram estímulos além do normal. Ela é tão intensa que confunde os sentidos e altera nossos estados de consciência. As fadas aprenderam à controlar parte das energias do Universo e por virtude de não estarem limitados por barreiras físicas, são capazes de demonstrar muitos desses poderes.

A maioria das fadas e duendes não dispõem de meios significativos de ataque ou ofensa, portanto, para auto defesa, contam com outras habilidades, as quais incluem:

1. Glamour (disfarces mundanos-formas de animais)
2. Levitação
3. Invisibilidade
4. Mudança de forma
5. Capacidade de trazer boa sorte ou azar
6. Agilidade e perícia artesanal
7. Desenvolvidos dons musicais
8. Controle sobre o tempo e fenômenos atmosféricos
9. Conhecimento dos grandes segredos da cura,energias telúricas e tesouros ocultos
10. Capacidade de induzir sono e estados alterados de consciência

UM RITUAL PARA ENCONTRAR UMA FADA

Não use luz muito forte. As fadas são selvagens, e isso poderia assustá-las
1- Feche os olhos e se concentre. Visualize uma pequena fada vindo até você.

2-Imagine-a sobre você, batendo suas asas. Visualize que ela está cobrindo-o com sua beleza e magia. Absorva esta energia por um minuto.

3- Agradeça pela visita da fada com cortesia. Pergunte seu nome. Se a fada não o disser, termine a visita. Quando encontramos alguém no plano psíquico que não diz seu nome, é porque algo não saiu como deveria. Então, cortesmente, encerre a visita e lentamente volte, abrindo os olhos.

4-Nunca faça um acordo com uma fada. Com qualquer ser que habita o plano psíquico, esses acordos são bastante perigosos.

5-Ofereça algo que você possa deixar do lado de fora de sua casa como oferenda. pode ser algum tipo de comida, como uma maçã, ou alguma bebida. Deixe do lado de fora da casa por toda a noite.

6-Caso a fada tenha dito seu nome e o encontro prosseguido, você pode perguntar algo a ela. Depois, se despeça, diga adeus, e volte lentamente da sua visualização. Sinta como se você estivesse se desligando das energias do plano que você acabou de visitar e volte lentamente a este plano.
As fadas são seres de luz(formas de vida a base de energia como anjos mas fadas são mais conectadas ao mundo material e tem corpo físico composto e são seres atemporais, e não elas[es] não são necessariamente bonzinhos pelo contrario adoram energia vital de outros e fazer eles se condenarem ao entrar em sua dimensão).
 São elas que se transformam nas cintilações quando a luz do sol bate na água. São a emoção de existir quando uma flor desabrocha, quando um bebê de qualquer tipo nasce ou quando um novo jogo é inventado e jogado. As fadas são o meio pelo qual a alegria é transmitida dentro de um sistema ou de um ser físico. Sua alegria clara e cintilante é intensa e espontânea.
As próprias fadas são pontos de beleza. Ao reconhecer a beleza de uma coisa, lugar ou acontecimento, vocês reconhecem a participação das fadas. Elas adoram coisas alegres - festas de aniversário, sinfonias no parque, jogos, brincadeiras e risos. O brotar, desabrochar, abrir, a maturidade e as sementes de uma flor para elas podem ser tão ricos como toda uma vida humana. Elas acrescentam alegria ao sadio e restauram o cansado.
Fala-se com fadas, assim como com duendes, por meio de gestos. Quando vocês molham seu jardim, suas fadas locais ouvem seu cuidado. Quando vocês inspiram a felicidade de estarem vivos ao sol, no vento, entre os aromas da primavera ou verão ou inverno ou outono, elas rodopiam alegremente à sua volta, como minúsculos insetos rodopiam e dançam no ar no fim das tardes. Elas adoram os sons de coisas vivas, desde rãs até pássaros, passando pelo zumbido dos insetos. Quando vocês apreciam o que está vivo, comunicam essa alegria diretamente a elas, que respondem com pequenos afagos cheios de deleite. Adoram crianças de todos os tipos. Lembram-se de que quando eram crianças, às vezes riam sem nenhuma "boa" (adulta) razão? As fadas estavam em sua aura, revigorando e avivando, fazendo reluzir sua beleza e rindo seus risos miúdos e poderosos de puro deleite.
Quando a pessoa é descuidada e desatenta ao lixo, ao próprio trabalho ou às próprias interações para com outras coisas vivas, elas ouvem a qualidade de seu alheamento, sua dor, talvez, ou sua apatia de espírito. Vocês podem pedir-lhes que os reanimem quando por um momento forem para fora. Podem pedir-lhes que renovem seu espírito quando se derem um momento sossegado. Embora as fadas prefiram de longe ficar ao ar livre, entram quando convidadas. Gostam de pequenas áreas de beleza: coleções de pedras ou cristais bonitos, uma fonte de mesa, um altar, uma coleção de plantas. Contudo, tendem a cair no sono se elas - ou a área bonita - não forem freqüentemente notadas. Ao tirar o pó de seu altar, vocês as despertam!

Um comentário:

  1. Quer se juntar à família da verdadeira sereia bonita, você pode realmente se tornar uma sereia real em vez de comprar ou usar um conto de sereia artificial. Você pode obter um feitiço ou usar um anel que pode transformá-lo em uma sereia a qualquer momento. e-mail de contato: doctorjaspermagic@gmail.com Você pode nos explicar como quiser, nossa filha Melissa é uma sereia de verdade e temos uma enorme família de sereia de verdade.

    ResponderExcluir